Anota aí! Patrícia Pinho ministra curso online de interpretação

Ex Zorra, a atriz é fundadora da Cia Teatro do Nada, especializada em improvisação


11 de janeiro de 2021 00h42

Atenção a quem se interessa pela área de interpretação. A partir do dia 13 de janeiro, a atriz Patrícia Pinho ministra curso de atuação online. Serão aulas uma vez por semana, durante dois meses. A ideia do projeto é levar os alunos a ler e compreender textos clássicos e promover a troca de experiências entre todos os envolvidos. “Vamos abordar autores clássicos como Shakespeare, Molière, Nelson Rodrigues, Suassuna e outros. Nossa ideia é de uma grande troca entre os participantes, formando uma espécie de Cia Virtual”, explica ela, fundadora da Cia Teatro do Nada, especializada em improvisação, e idealizadora do Buraco da Lacraia Dance Show, no Rio.

O projeto surgiu em parceria com o ator e diretor Alexandre Contini, com quem atuou no espetáculo Como a Gente Gosta. “Queremos debater a importância do texto para o ator e desenvolver os caminhos da dramatização a partir do poder da palavra”, diz. Formada em Artes Cênicas pela UNI-RIO e Licenciatura pela Bennett, Patricia começou a estudar teatro aos 12 anos e ganhou o Prêmio APTR 2010 como Melhor Atriz em papel coadjuvante, pela peça As Meninas, de Maitê Proença e Luis Carlos Góes, com direção de Amir Haddad.

Na TV, fez parte, por três anos, do elenco fixo do Zorra Total, no quadro As Funkeiras. Atuou em novelas como Meu Pedacinho de Chão e Malhação – Casa Cheia, e no programa Os Caras de Pau. Seu último trabalho foi no Zorra, do qual fez parte por 5 anos.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.bilheteriaexpress.com.br/curso-possibilidades-cenica.html